quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Que Calimero Que Sou

Como não podia deixar de ser (já aqui disse antes, sou uma grande opinion maker…), também eu tinha de vir deixar aqui os meus 5 tostões sobre essa grande canção de intervenção que dá pelo nome 'Que Parva Que Sou'. Não é um Zeca Afonso, mas é o que temos agora. Paciência.

Mais especificamente, gostava de começar por comentar esta troca de argumentos que se tem visto por essa bulogosfera fora, ora a favor do conteúdo da letra, ora contra, ora contra quem está contra, enfim, isso. E o que dizer sobre isso? Apenas uma coisa: é completamente parvo, porque se baseia na lógica da batata. Logo, também a música é parva, mas isso já o título o diz, não fui eu que inventei!


E porquê, perguntam-me vocês. Então eu explico: haverá alguma geração que não tenha pelo menos parte dos seus membros à rasca? E haverá alguma geração que não tenha gente a ter tudo de mão beijada e a viver à custa dos papás? E assim por diante?

Parece-me que há de tudo isto em todas as gerações, meus amigos, e não vale a pena estarmo-nos a chatear por causa disto. A diferença é que agora andamos quase todos com uma mão atrás e outra à frente (muitas vezes estendida). E se calhar também somos mais queixinhas, vá. Mas queixinhas daqueles que só se sabem mesmo queixar e que não são capazes de dar um soco nos queixos do brutamontes que lhes prega rasteiras sempre que os apanha no recreio.



Pronto, bulogueiros, deem lá um beijinho e façam as pazes, que não vale a pena chatearem-se por causa da lógica da batata.

E agora meninos, ide mas é trabalhar, ide. Toca a circular que aqui não há nada para ver.