quinta-feira, dezembro 02, 2010

Regresso ao passado

Quando eu era adolescente, nos idos de 80, havia uma loja emblemática, onde todos os adolescentes cool iam comprar roupa. É verdade que agora, meus pequerruchos leitores adolescentes, há muitas. Mas naquele tempo não havia Zaras em todas as esquinas, nem Bershkas nem Stradivariuses nem Pull&Bears. Era os Porfírios e mai nada.

Claro que, como eu não era cool, nunca comprei nada nos Porfírios - nem tão pouco lá entrei algum dia. Na verdade, isto não era uma afirmação de personalidade. A minha mãe (who else…) é que não me permitia desvarios desses.

E porque é que eu me lembrei disto agora?
Porque parece que a loja vintage mais famosa cá do burgo, A Outra Face da Lua, tem um novo projecto, A Viúva Alegre. E a primeira acção da Viúva vai ser vender os stocks mortos (whatever that means) dos Porfírios! "Com etiqueta e tudo!", dizem eles.

Portanto, amiguinho(a), se és um(a) fashonista hardcore e tens um Casio digital dourado e um colete de pêlo, ide, ide à Viúva Alegre (salvo seja). Mas tem cuidado: aquilo já não deve cheirar muito bem, e não é só por serem stocks mortos

2 comentários:

Panda disse...

Não conheço essas lojas. Eu nasci em 84, deve ter a ver com isso.

esquilinho disse...

Ah pois! Isto era mais para o pessoal nascido nos 70s ;) Deve ter acabado no início dos 90s ou antes.